show logo on print
auto-tradução
Portugal no Centro do Mundo » Apresentação

Em 1970 nascia o jornal O EMIGRANTE com o lema “AGIR SERVINDO”.
Ao longo dos anos viria a transformar-se no grande amigo de todos aqueles que por necessidade tiveram de emigrar.

No ano de 1986, Portugal entrava na União Europeia. Os portugueses que então residiam na Europa deixavam de ser emigrantes e passavam a ser cidadãos europeus… Por isso o velho emigrante transformou-se e deu origem ao mundo português.

O Mundo Português cresceu e transformou-se em algo mais. Se O Emigrante tinha sido um jornal de causas, o Mundo Português foi de causas mas também de projetos e iniciativas, sempre a responder às necessidades do mercado.

Esta foi a ideia que deu certo e nos fez correr, ainda mais, à volta do mundo e por isso agarrámos PORTUGAL, razão da nossa existência e do nosso trabalho.

E assim nasceu a grande causa que nos faz sorrir, porque quando trabalhamos por Portugal acontece sempre um sorriso em cada gesto, em cada projeto, em cada ideia. Esta é a origem do nosso sorriso…

E quando sorrimos pensamos sempre no nosso Portugal pequenino, mas constantemente no “centro do mundo”, de onde outrora partiram os nossos navegadores para todo esse desconhecido.

Foi assim que descobrimos a nossa missão para este milénio.
ESTAR NO CENTRO DO MUNDO COM UM SORRISO

Nasceu então este projeto 100% português e 100% privado para levar Portugal até si.

Através da PORTUGAL CENTRO DO MUNDO daremos SEMPRE a conhecer  COM UM SORRISO o melhor de Portugal, no empreendorismo e nas empresas, na cultura e na sociedade, no turismo e na inovação, mostrando quem somos e o que sabemos fazer. 

A PORTUGAL CENTRO DO MUNDO desenvolverá projetos e intercâmbios, eventos, ações, congressos e seminários

O nosso target são os portugueses que formam a diáspora e também os  da lusofonia. Também os estrangeiros que falam português, como aqueles que apenas falam línguas estrangeiras.


Todos fazem parte desta ideologia e com os quais pretendemos relacionar-nos SEMPRE COM O NOSSO SORRISO.